ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação

Alunos da rede municipal movimentam Feira do Livro

Emei Bernardo de Souza promoveu sessão de autógrafos, enquanto a Orquestra Estudantil levou música ao evento

11-11-2019 | 18:25:45

A última semana da Feira do Livro de Pelotas começou com muita cultura e arte. Na tarde desta segunda-feira (11), os alunos da rede municipal de ensino foram estrelas na programação do evento, compartilhando seus saberes e fazeres. Os pequenos da escola de Educação Infantil Bernardo de Souza participaram de uma sessão de autógrafos; já os integrantes da Orquestra Estudantil Municipal encantaram quem passou pela Tenda Cultural.

Lançar o primeiro livro aos 6 anos é feito para poucos. Essa experiência única pôde ser vivenciada por 18 alunos da turma de pré-escola da Emei Bernardo de Souza, que distribuíram autógrafos na Feira, para orgulho dos pais.

Pequenos da pré-escola autografaram para os pais o livro educativo - Fotos: Michel Corvello

A história da 'Tesourinha Sapeca', explicou a professora Daniele Abud, trabalhou aspectos da coordenação motora, além de ensinar sobre formas, letras e cores. 

“Cada um produziu o seu, de acordo com o desenvolvimento em sala de aula. Os livros são iguais, mas completamente diferentes. São únicos”, afirmou a docente.

O trabalho emocionou Dora Centeno, mãe da pequena Gabriela. A família tem o hábito da leitura presente no dia a dia e a história da Tesourinha ajudou Gabriela a entender mais, principalmente, sobre as cinco vogais. “A gente fica muito feliz, emocionada, de ver um trabalho tão caprichado”, disse Dora.

Apesar da timidez, Gabrielle Campos foi uma das estrelas da sessão de autógrafos. Com orgulho, mostrou o livro, totalmente colorido e com todas as atividades propostas completadas, recebendo elogios da professora pela dedicação e evolução no aprendizado.

Talentos

A literatura ganha o maior espaço na Feira, mas outras expressões artísticas também são estimuladas dentro da programação, que segue até domingo (17), das 13h às 22h. Nesta segunda foi a vez dos estudantes da Orquestra Estudantil Municipal brilharem no palco, atraindo a atenção de dezenas de pessoas.

Violões, violinos, violoncelos, teclados, flautas e outros instrumentos ditaram o tom. Ao embalo de canções como Aquarela e a 9ª Sinfonia de Beethoven, quase 40 alunos mostraram seus talentos sob a regência e olhar atento da professora e coordenadora da Orquestra, Lys Márcia Ferreira.

Orquestra Estudantil embalou a tarde - Fotos: Michel Corvello

Tags

feira do livro, orquestra estudantil municipal, emei bernardo de souza

Carregando 0%
Carregando 0%