Cento e cinquenta cavalarianos se dirigem a Pelotas, onde devem chegar no domingo
21-01-2019 | 14:57:01
O grupo de cavaleiros que participa da 20ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce, e avança pelo litoral da Lagoa dos Patos, já percorreu mais da metade do percurso, chegando no município de Arambaré, a 140 quilômetros de Pelotas. Por aqui, o tropel dos cavalarianos deve ser ouvido no próximo domingo (27), encerrando um percurso de quase 300 quilômetros iniciado na cidade de Barra do Ribeiro, no dia 17 de janeiro.
Com o lema 'Caminho Farroupilha – No rastro da história', participam da atividade mais de 150 cavaleiros, sem contar os aproximadamente 300 acompanhantes, entre amigos e familiares, que fazem parte da comitiva de apoio. A 20ª Cavalgada da Costa Doce tem o apoio das prefeituras de Barra do Ribeiro, São Lourenço do Sul e Pelotas.
O grupo dirige-se agora para São Lourenço do Sul, onde deve chegar na quinta-feira (24), parando na Fazenda do Sobrado. Lá, ocorrem apresentações culturais, tertúlias e passeios turísticos, além de Missa Crioula.
A cavalgada continua no dia 26, com deslocamento a partir das 7h30min para a Ilha da Feitoria, onde vão ficar hospedados na Capela da Feitoria e serão recepcionados com um almoço campeiro, tendo por cardápio arroz carreteiro e pão.
O destino final do passeio é a praia do Laranjal, em 27 de janeiro, com previsão de chegada às 16h.
A participação na 20ª Cavalgada da Costa Doce tem o custo de R$150,00 para aqueles que fizerem parte do percurso São Lourenço do Sul-Pelotas.
Os animais participantes precisam estar com os exames e vacinas em dia, comprovados por meio da caderneta de vacinação com registro da dose para Influenza, além de atestado assinado pelo médico veterinário responsável pelo equino.
Mais informações podem ser verificadas pelo e-mail ccd20@cavaleirosdacostadoce.com.br ou através do telefone (53) 9 9103-3410.