Por Divulgação 02-08-2007 | 00:00:00
Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Trabalho- Comdest- visitaram nesta quinta-feira a indústria Cerealle, beneficiadora de cereais instalada em Pelotas. A empresa protocolou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pedido de incentivos fiscais para a área de alimentação humana e apresentou, durante a visita, a proposta de incentivos para a fábrica de alimento animal, em fase de expansão.
A Cerealle é fornecedora de matéria prima para grandes empresas do ramo de alimentos como Nestlé, Kaft Foods e outras e opera há quase dois anos no ramo de alimentação animal com a Ness Tecnologia em Alimentos. Gera atualmente 170 empregos diretos nas duas unidades de Pelotas e projeta faturamento anual de R$ 4 milhões. A indústria utiliza os resíduos gerados no beneficiamento de alimentos humanos na fabricação de rações e snacks para cães e gatos. Para o presidente do Comdest, Washington Daniel Farias, foi uma boa surpresa ver de perto a tecnologia empregada no beneficiamento e fabricação e a fatia de mercado que ela já detém, especialmente no ramo de alimentação humana. As rações produzidas pela Ness devem sair da cidade com um selo na embalagem dizendo ” Produzido em Pelotas”.
Visitas como esta devem passar a ser rotina para o Comdest, de forma a que os conselheiros possam verificar as instalações das empresas já em funcionamento e atestar as informações repassadas através da documentação que cada uma encaminha no momento da solicitação de incentivos fiscais e materiais. Atualmente, três pedidos de incentivos já avaliados pelo Comdest e Câmara Normativa aguardam aprovação na Câmara de Vereadores.