Por Divulgação 02-12-2005 | 00:00:00
Contato da secretária municipal de Cidadania, Sandra Castilho, com a diretoria da Associação Recreio Infantil da Praia do Laranjal viabiliza temporada de veraneio para as crianças das Casas Lares mantidas pela Prefeitura no mês de janeiro do próximo ano no balneário Valverde. A colônia de férias é mantida por 20 mulheres voluntárias tendo por objetivo propiciar às crianças ligadas a abrigos um espaço de lazer, sem visar lucro.
De acordo com a agenda, na primeira quinzena de janeiro freqüentam a colônia de férias as crianças da Casa das Meninas e Casa da Barão Santa Tecla e, na segunda quinzena casas lares da 3 de Maio e da Benjamin Constant. O mês de fevereiro já está reservado para os menores do Lar de Jesus, Exército de Salvação, São Luiz Gonzaga e Louis Braille.
Conforme a presidente da Associação, Ana Maria Castro, a entidade foi fundada em 20 de novembro de 1969, a partir da doação do terreno pela firma loteadora Artur Assumpção, e se mantém com a venda dos trabalhos manuais feitos pelo grupo de senhoras e de doações da comunidade. Não recebe ajuda de órgãos públicos. O grupo está com bazar para venda das peças produzidas no calçadão da Andrade Neves.
Para definir a ocupação do espaço, principalmente no verão, são chamadas as entidades interessadas e feita uma agenda pelos integrantes da associação. Fora da alta temporada o Recreio Infantil é desfrutado por deficientes físicos visuais, idosos ou para realização de encontros, como Emaús.
Localizado na rua Marau, 431, tem condições de abrigar 60 crianças, disponibilizando dormitórios, refeitório, cozinha com fogão industrial, utensílios domésticos, sanitários, salão de festas, churrasqueira e ampla área verde. São permitidas crianças de 0 a 12 anos acompanhadas dos responsáveis e não é cobrado aluguel, apenas a reposição das peças quebradas.
Interessados em colaborar na manutenção do espaço podem entrar em contato com os diretores da Associação pelos telefones 3222.6647 e 3222.1821.