Escola terá direção provisória visando a organização da rotina pedagógica e administrativa da instituição
Por João Pedro Macedo 27-08-2025 | 17:32:31
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, diante de relatos e documentos apresentados por membros do Conselho Escolar e da comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Augusto Assumpção, a atual equipe diretiva foi afastada de forma preventiva nesta quarta-feira (27). A medida tem caráter provisório e busca assegurar a apuração adequada das informações recebidas, além de garantir a continuidade das atividades escolares e a preservação dos direitos de estudantes e servidores.
As manifestações da comunidade foram registradas em reuniões e denúncias, acompanhadas por integrantes do Centro de Intervenção e Mediação Escolar (Cime) e das Coordenadorias de Gestão Pedagógica (CGP) e de Gestão Escolar (CGE). A partir desse material, a SME decidiu pela abertura de sindicância administrativa, que irá apurar os fatos de forma detalhada e assegurar o direito de defesa a todos os envolvidos.
Enquanto o processo estiver em andamento, a escola contará com uma direção provisória, responsável por manter a organização da rotina pedagógica e administrativa, de forma a garantir um ambiente escolar adequado e o pleno desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.