ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Duas novas pontes são inauguradas na zona rural

Por Divulgação 06-01-2002 | 00:00:00

  O prefeito Fernando Marroni, mesmo estando em férias, fez questão de acompanhar o prefeito em exercício Mário Filho, no último sábado (5), quando foram inauguradas duas novas pontes construídas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) nas comunidades do 3º e 6º Distrito.
  A primeira a ser entregue à comunidade foi a “Ponte dos Seus”, no Cerrito Alegre, 3º Distrito, que passa sobre o desvio do Arroio Corrientes, na estrada Cerrito/Santa Silvana. Estiveram presentes o administrados distrital de Cerrito Alegre, Guinther Riechel, o presidente do Conselho Distrital, Erwin Buruaitz e o secretário de Municipal de Desenvolvimento rural, Ellemar Wojahn.
  A obra em madeira é composta de 3 vãos e tem uma extensão de 14 metros, resultando num custo de R$ 29 mil entre material e mão-de-obra. “Em um ano investimos mais na zona rural do que o governo anterior em quatro anos. Com o apoio da comunidade poderemos avançar ainda mais este ano”, disse Marroni ao reafirmar o compromisso da administração com a zona rural.
  A comunidade participou ativamente da obra, doando 20 estacas e 10 vigas de madeira de eucalipto, o que diminui ainda mais o tempo de finalização da obra. “A ponte liga Santa Silvana ao Cerrito e é muito importante para o escoamento da produção de leite e da cultura de fumo, além de transporte para os moradores desta região”, disse Buruaitz.
  Logo após, foi entregue a comunidade do 6º Distrito, a Ponte dos Dummer, localizada na divisa entre Santa Silvana e o município de Arroio do Padre. A ponte foi inaugurada na presença do prefeito de Arroio do Padre, Almiro Buss, do administrador do 6º Distrito Wilson Galli Ribeiro, do Secretário de Obras de Arroio do Padre, Gilnei Fischer e do presidente do conselho distrital Armindo Nuremberg.
  A ponte erguida em parceria com a Prefeitura Municipal de Arroio do Padre, tem uma extensão de 10,2 metros, vão em madeira com base de pedra de alicerce fornecida pela Pedreira Municipal e teve um custo total de R$ 35 mil. “Era um antigo sonho da comunidade, estamos há um ano sem trânsito na ponte, o que fazia com que desviássemos 8 km”, disse Galli ao falar dos benefícios que a comunidade passam a ter com a melhoria.
  Segundo o secretário Wojahn mais duas obras deverão estar em andamento na zona rural. A ponte em Colônia Santa Maria do Sul, no 7º Distrito, e a reconstrução total da ponte sobre o arroio Quilombo, no Rincão do Andrade.

Carregando 0%
Carregando 0%