ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

É Conversando...Fala de Hip-Hop

Por Divulgação 19-11-2001 | 00:00:00

  Quarta-feira tem mais uma edição do projeto É conversando que a gente se entende, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult) através da Coordenadoria de Artes da Palavra e da Imagem. A palestrante será Ana Regina Campos Chagas, pesquisadora de cultura popular em Porto Alegre que desenvolve trabalho sobre o movimento Hip-Hop, e ela vai debater sobre o tema “Hip-Hop é cultura? E arte, é?”. A interlocutora convidada é Deisimar Gorczvski, que irá projetar o vídeo “Hip-Hop se faz com o coração”.
  A Secult promoveu neste final de ano vários eventos gratuitos ou com preços simbólicos. Os temas mais discutidos acabaram passando por assuntos de interesse popular. O projeto É conversando que a gente se entende está atendendo, nesta segunda fase do projeto, a demandas de interesses específicos de grupos culturais da cidade. No caso desta quarta-feira, o enfoque irá recair sobre a prática do Hip-Hop sob sua perspectiva histórica e como resgate da auto-estima de grupos sociais excluídos. Finalizando a segunda fase do projeto, mais três encontros ainda acontecerão, marcados para os dias 28 de novembro, 05 e 12 de dezembro.
  No encerramento da segunda fase a secretária municipal de Cultura, Renata Requião, irá discutir a obra de Artur Bispo do Rosário, interno da Colônia Manicomial Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, que fazia seus trabalhos com materiais como linhas desfiadas das próprias vestes. O É conversando que a gente se entende retorna em março do ano que vem, no mesmo local e horário. A entrada é franca e aos solicitantes será fornecido certificado. O evento tem patrocínio da Engelco.

Carregando 0%
Carregando 0%