ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Exposições, mostras e "conversas" marcam os últimos dias da Feira do Livro

Por Divulgação 14-11-2001 | 00:00:00


    A Biblioteca Pública Pelotense completa hoje (14) 126 anos de luta pela cultura, pelo conhecimento, por sua história. Localizada na praça Coronel Pedro Osório, a Biblioteca Pública abriga acervo vasto que inclui livros de antes de sua fundação, quando os negros ainda eram escravos no Brasil, em 1875. Hoje, em homenagem a este templo do conhecimento democrático, tem apresentação da Orquestra de Câmara de Pelotas, na própria Biblioteca, às 21h, com entrada franca.
    MOSTRA DE DANÇA - No Sete de Abril, hoje, às 21h, tem Mostra Latino Americana de Dança. Amanhã (15), na Biblioteca Pública, acontecerá, a partir das 9h, o Encontro Latino-Americano de Dança, uma realização da Secretaria de Cultura (Secult). O encontro começa discutindo os temas "Dança na Latino América" e "Dança na Escola". Às 10h30min, coreógrafos farão um panorama local da dança. Ainda falando de dança, o Seminário Literatura e Corpografias é o penúltimo seminário da programação paralela à Feira do Livro. O seminário tem início às 14h e transcorre até 18h30min, e sua programação se estende até dia 16, com oficina de teatro.
    OFICINAS - Ainda hoje, na programação da Feira do Livro, tem oficina pedagógica com sucata, no estande do SESC na praça Coronel Pedro Osório. A oficina, que começa às 14h, é uma realização da Secretaria de Qualidade Ambiental. Depois, às 15h, contação de histórias e oficinas de criatividade, também no estande do SESC.
    É CONVERSANDO - No foyer do Teatro Sete de Abril a escritora pelotense Hilda Simões Lopes é a "conversadora" de hoje, pelo projeto É conversando que a gente se entende. Esta edição do projeto, realizado pela Coordenadoria de Artes da Palavra e da Imagem da Secult, discutirá "Os Ratos", livro de Dyonélio Machado. Hilda falará do poder simbólico e a densidade da trama na forma e na estrutura, dentre outras questões. Como sempre o É conversando... começa às 18h, sendo patrocinado pela Engelco.
    EXPOSIÇÕES - Amanhã será o último dia de prestígio à mostra de fotografia História de Pescador, na Sala Frederico Trebbi (saguão da Prefeitura). As fotografias mostram a realidade dos moradores da Colônia Z 3, desde seus hábitos mais simples até o dia-a-dia da pesca. As lentes sensíveis de Élio Stolz, jornalista, Manuel Nogueira, publicitário, e Marcelo Cúria, estudante de comunicação social, "pescam" de maneira franca a expressão de pessoas que travam com o mar uma relação de luta, amor e sobrevivência. A exposição pode ser apreciada das 8 às 12h e das 13 às 18h no saguão da Prefeitura, ou pelo site www.historiadepescador.com.br , onde os fotógrafos contam também suas trajetórias. O livro História de Pescador pode ser adquirido nas principais livrarias da cidade, e tem patrocínio da CTMR Brasil Telecom.
    No Casarão 02 da praça Coronel Pedro Osório poderão ser vistas as exposições Etnias, Arqueologia, Memorial Pelotas – Centro Cultural e Memorial do Teatro Sete de Abril. Estas exposições se realizam até amanhã (15), das 13 às 21h. Até dia 31 de novembro Lenir de Miranda expõe seus Livros de Artista, na Sala Sete ao Cubo (XV de Novembro, 560). De segunda à sexta, domingos e feriados, das 13 às 21h, aos sábados, das 10 às 21h. Estas exposições também são uma realização da Secult.

Carregando 0%
Carregando 0%