Por Divulgação 17-11-2010 | 00:00:00
A Secretaria de Comunicação e Comissão do Carnaval reuniram representantes da imprensa no Salão Nobre do Paço Municipal, no final da tarde desta quarta-feira (17). A reunião teve o objetivo de explicar aos comunicadores o regramento para solicitação de credenciamento para cobertura jornalística dos desfiles oficiais na Passarela do Samba. O Carnaval de Pelotas transcorre de 5 a 12 de março. Confira os itens apresentados à imprensa no encontro: - Período de credenciamento abre a partir do dia 25 de novembro e se encerra dia 25 de janeiro de 2011 - As solicitações deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Comunicação – Secom (Praça Coronel Pedro Osório, 101 – telefone 3309-6042 ) - Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG); registro profissional no órgão competente a profissão; foto 3x4; - Cada veículo deve entregar a listagem dos profissionais, com toda documentação e função de cada um, juntamente com todo esboço do trabalho que realizará ; - Cada equipe deverá estar padronizada, com vestimenta que identifique o veículo de comunicação (uniforme) ; - Os crachás deverão ser plastificados; - Somente cinegrafistas e fotógrafos terão acesso à Passarela, contudo o trabalho dos mesmos deverá ser feito nas laterais da pista ; - Os veículos de comunicação terão espaços padronizados, com a mesma área, pertinente ao meio de cada um; - Toda solicitação deverá ser entregue impressa, não serão aceitas solicitações via e-mail; - Sendo aprovada a solicitação de credenciamento, cada veículo deverá nomear um responsável, para que o mesmo retire todo o material (ex: crachás, presskit) ; - Não será permitido acompanhantes; - No caso de algum veículo desejar um espaço diferenciado (ex: para montagem de estúdio) deverá solicitar, por meio de negociação, diretamente na sede da Secretaria de Projetos Especiais (rua Marechal Deodoro,979). Neste caso a data de negociação é diferenciada – do dia 18 de novembro até o dia 8 de janeiro