Por Divulgação 05-07-2005 | 00:00:00
Hoje, 07 de julho, quando Pelotas completa 193 anos, a Secretaria de Cultura (Secult), dentro da programação comemorativa, promove uma noite memorável para os pelotenses e apreciadores da Música Popular Brasileira. Nesta noite, o Theatro Sete de Abril recebe, a partir das 21h, um grande espetáculo em homenagem à cidade. Depois de dois anos, a dupla formada pelo pianista gaúcho Geraldo Flach e pela atriz e cantora Lucinha Lins retorna ao palco do Theatro, e desta vez com a companhia de Virgínia Rosa, que também já havia encantado o público local.
Segundo relata a diretora executiva do Theatro Sete de Abril, Valesca Athaídes, o show foi escolhido para o dia 07 por ser montado exclusivamente para o aniversário da cidade e a pedido do grande público. Ainda há ingressos para o espetáculo, na bilheteria do Theatro, ao valor de R$ 15,00 (galerias e cadeiras laterais) e R$ 20,00 (camarotes e platéia).
Em maio de 2003, Geraldo Flach e Lucinha Lins estiveram em Pelotas quando em apresentação única fizeram o lançamento do cedê Canção Brasileira, cujo repertório contava com composições de Sueli Costa e grandes sucessos de Elis Regina, Simone e Nana Caymmi.
Bem mais recente é a visita do pianista, que no mês de abril dividiu o palco do Sete com a cantora Virgínia Rosa, uma representante típica da geração \\\\\\\\\\\\\\"vanguarda paulistana\\\\\\\\\\\\\\", que revelou ao Brasil ao longo dos anos 1980/90, gente do porte dos irmãos Tatit, Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola, Ná Ozetti, Mônica Salmaso, Vânia Bastos, entre outros.
Agora, as três feras – Flach, Lucinha e Virgínia – estão juntas para cantar e encantar os pelotenses neste dia especial.
O GAÚCHO PIANISTA - Considerado o mais destacado nome da música instrumental do sul do país, o gaúcho Geraldo Flach é instrumentista, arranjador e respeitado compositor de temas gravados em seus vários LPs e CDs, de trilhas para cinema ou especiais para televisão e balé, de jingles e também de músicas interpretadas por Elis Regina, Emílio Santiago e grandes nomes do Rio Grande do Sul. Exercendo uma atividade produtiva das mais abrangentes, ele tem inclusive peças mais longas, suas duas Suítes Brasileiras, ambas premiadas. Geraldo é um pianista exuberante, que alia sensibilidade e invenção, conservando uma invejável naturalidade nos solos e improvisos. Sua marca tem a lógica dos melhores discursos jazzísticos, mas aplicados aos ritmos brasileiros.
O toque firme e decidido dos gaúchos, aliado à sensibilidade e invenção de um grande pianista são logotipos de Geraldo Flach. Sem limite para seus horizontes, Geraldo imprime energia e mostra maturidade em seu touche elegante, onde o jogo harmônico é desde logo seu maior destaque. A profusão é uma atração desafiadora para um músico exuberante, inteligente e em permanente estado de criação como ele. Aliás, os temas de Geraldo Flach refletem bem a abrangência de seu espírito de compositor consciente de ser gaúcho e competente ao ser universal. Geraldo Flach realiza um trabalho de alto nível na mais animada área da música popular brasileira nos últimos anos, a instrumental. Nessa praia, Geraldo Flach é um cintilante expoente.
Fonte: site do músico www.geraldoflach.com.br
Secom