Por Divulgação 24-03-2009 | 00:00:00
Em razão da grande procura por informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), sobre a ida à Feira de Cantão (15 de abril a 7 de maio), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) – promotora do evento no País – informa que restam poucas vagas para os brasileiros. Os interessados em prospectar negócios e adquirir lotes de produtos durante o evento devem agilizar a documentação, como a obtenção de vistos, cujo prazo de expedição também está se esgotando.
A Canton Fair, considerada a maior exposição de negócios do mundo por movimentar cerca de 32 bilhões de dólares ao ano, vai acontecer no município Guangzhou, localizado ao sul da República Popular da China. Conforme a executiva de divulgação para a Região Sul, Ana Cristina Marcatto Pacheco, há somente oito lugares para a primeira etapa e dez vagas para cada uma das fases finais.
No primeiro período da exposição, entre 15 e 19 de abril, os interessados conhecerão novidades em máquinas e equipamentos pesados, bicicletas, produtos químicos, hardware, eletrodomésticos, materiais de construção e decoração, além de produtos de comunicação e equipamentos de iluminação.
De 24 a 28 de abril, segunda fase da feira, estarão em exibição artigos de cama, mesa e banho, móveis, mercadorias para jardinagem, itens de utilidade doméstica, artigos de higiene, relógios e brinquedos. Por fim, no terceiro estágio, previsto para acontecer entre 3 e 7 de maio, vestuário, couro, matéria-prima têxtil, equipamentos médicos e material de escritório pertencerão ao lote disponível para comercialização.
A edição de 2009 dispõe uma área de 1 milhão de metros quadrados que comportam mais de 55 mil estandes e expõem 150 mil tipos de produtos. De acessórios femininos, passando por itens de decoração para o lar e chegando a máquinas pesadas e computadores. A exposição vai oferecer o mix mais diverso e eclético já mostrado num só acontecimento de negócios. Para o titular da SDE, Carlos Mário Santos, a oportunidade deve ser estudada por executivos e empresários do município “porque a CCIBC está disponibilizando pacotes, cujos custos poderão ser amortecidos com novos e melhores faturamentos”.
Durante toda a permanência em Guangzhou, os visitantes, que optarem pelas viagens programadas pela Câmara organizadora, contarão com o suporte bilíngüe: português-chinês e vice-versa. Entre as vantagens oferecidas pela China – elenca Gabriela Muller, executiva de divulgação da CCIBC –, sobressaem-se a oferta de mercadorias customizadas a preços imbatíveis, a fabricação conforme a qualificação ISO, o fornecimento em escala global e a manufatura com tecnologia de ponta.
A CCIBC oferece, ainda, assessoria na organização de roteiro customizado para cada cliente, orientação para obtenção de vistos e agendamento de reuniões com empresários chineses. Os interessados nos pacotes de viagens e serviços, disponibilizados pela Câmara, deverão entrar em contato, o mais brevemente possível, com a CCIBC pelo e-mail rj@ccibc.com.br ou pelos telefones (53) 3227-9808, (53) 8118-2244 e (21) 2532-5877.