ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Limpeza urbana: SMSU contrata empresas

Por Divulgação 19-04-2002 | 00:00:00

    O secretário de Serviços urbanos, Milton Martins, entregou no dia (19/4) ao procurador municipal, Salvador Mandagará Martins, o resultado da licitação para o contratação emergencial de empresas encarregadas da limpeza pública pelo período de 90 dias. Já a concorrência para contratação definitiva terá prosseguimento no dia 6 de maio, quando serão abertos os envelopes contendo as propostas.
    Por ocasião da entrega da documentação para os contratos emergenciais, os dois voltaram a salientar que o processo teve a marca da transparência, observada tanto nos detalhes quanto nas ações mais destacadas. "Poderíamos escolher qualquer uma das empresas que já vinha atuando e com ela assinar o contrato emergencial, mas a Administração Municipal optou por determinar que as firmas interessadas encaminhassem suas propostas de custos em envelopes lacrados" argumentou Salvador Martins.
    Milton Martins recordou que, seguindo esta mesma linha de absoluta transparência, o presidente do legislativo municipal, vereador Ademar Ornel, foi convidado e aceitou assinar os envelopes das propostas. Ele esclareceu igualmente que havia necessidade da contratação emergencial, pois "é evidente que a cidade tem que ser mantida limpa durante o período em que decorrem os prazos legais para a contratação definitiva".
    Milton Martins recordou também que, "além de ter suprimido o sistema observado em governos anteriores, que contratava pessoas e se responsabilizava por todos os encargos sociais, a atual administração estabeleceu uma relação de seriedade e compromisso com as empresas contratadas, que mantêm sempre o número necessário de trabalhadores nessas operações".
    No critério de menor oferta de preços, três empresas foram selecionadas para o contrato: Coesa, PRT e Copasul.
    Caso o processo de licitação para a contratação definitiva seja concluído antes do prazo de 90 dias, a contratação emergencial será suspensa, existindo, para isto, uma "cláusula de rescisão".
    "Nossa expectativa é de que a licitação nos permita a contratação definitiva em um prazo pouco superior a 30 dias", afirmou Salvador Martins.

Carregando 0%
Carregando 0%