2ª dose contra a Covid-19 foi aplicada nas sete escolas definidas como pontos de vacinação nos bairros
Por César Soares 10-05-2021 | 17:37:33
As preocupações e a espera pela complementação da vacina contra o coronavírus terminaram nesta segunda-feira (10), para mais 878 idosos de 70 anos ou mais, que foram até uma das sete escolas, onde são aplicadas as vacinas. A abertura de novas faixas etárias para a conclusão da imunização com a CoronaVac será anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), à medida que novas doses chegarem.
A movimentação foi intensa no auditório Antônio Edgar Nogueira do Colégio Municipal Pelotense desde a abertura dos portões. Todos aguardavam, com muita expectativa, a conclusão da vacinação. "Eu estava muito ansioso”, disse o motorista aposentado Paulo Roberto Ibeiro, afirmando, ainda, que seguirá reforçando os cuidados.
A escola Balbino Mascarenhas, no Simões Lopes, também registrou muitas pessoas em busca da 2ª dose. Zeneinda Pereira fez questão de registrar o momento e disse que não via a hora de completar o processo de imunização. "Muito bom, maravilhoso! Vou guardar essa foto com muito carinho. Estou feliz e confiante que, daqui para a frente, vou estar mais protegida. Espero que chegue para todos em breve", salientou.
A SMS informa que a ampliação da 2ª dose da vacina, para as próximas faixas etárias de idosos, depende da chegada de nova remessa da CoronaVac ao Município enviada pelo Ministério da Saúde. Tão logo isso ocorra, serão divulgadas novas datas da campanha.