ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Mutirões tem aprovação popular

Por Divulgação 18-01-2002 | 00:00:00

   O cronograma de mutirões implementado pela Prefeitura no perímetro urbano da cidade está recebendo plena aprovação da comunidade. Moradores de vários bairros e vilas tem elogiado os mutirões de limpeza e recuperação de ruas adotado desde o inicio do ano passado.
   No início desta semana a SMSU destacou 150 funcionários, duas retroescavadeiras e cinco caçambas para realizar os mutirões dos bairros Bom Jesus e Jardim Europa. Segundo comentam João e Zila Jansem, moradores há mais de 20 anos na Rua Um - Bom Jesus , desde 1997 a Prefeitura não realizava trabalho semelhante naquele bairro.
   Já o secretário Milton Martins que reassumiu o cargo ontem(17), salientou que os serviços desenvolvidos sempre mantém o mesmo padrão estabelecido pela Secretaria. Estes trabalhos, implicam na limpeza geral de valetas, patrolamento de vias, capina e raspagem de meio fio, além de completa revisão no sistema de iluminação pública. Ele ressalta que o término do mutirão na Bom Jesus está previsto para amanhã(19), já que idêntico trabalho terá prosseguimento em toda extensão do bairro Jardim Europa.
   PREVENÇÃO CONTRA CHEIAS
   Paralelamente a Coordenadoria de Esgotos Pluviais, dando seqüência ao trabalho desencadeado pela Prefeitura desde o início da atual administração, prossegue com o trabalho de limpeza geral das caixas de decantação e de todo o sistema de esgoto na Avenida Saldanha Marinho. A centralização dos serviços naquela região da cidade é motivado pelos freqüentes problemas enfrentados pelos moradores com alagamentos, principalmente no período de chuvas.
   Conforme informação do Coordenador de Esgotos Pluviais da SMSU, Caio da Silva, apesar do trabalho de macrodrenagem efetuado pela Prefeitura na abertura, dragagem e alargamento dos canais que circundam a cidade, o comprometimento do escoamento na Avenida Saldanha Marinho é motivado pelo pequeno porte das galerias existentes, complexos construídos há muitos anos e, que atualmente são insuficientes para atender a demanda. Ele pondera, que mesmo após constatar esta deficiência no sistema, muita coisa ainda pode ser feita para amenizar com os problemas existentes. Neste sentido, estão sendo trocadas todas as bocas-de-lobo, como forma de possibilitar mais vazão da água. Outro trabalho realizado, trata-se da completa limpeza do sistema, que não recebiam manutenção há mais de 10 anos.
   Martins enfatizou ainda que momentaneamente os trabalhos estão sendo subdimencionados, já que posteriormente serão apresentadas propostas para adequar definitivamente o sistema as necessidades de demanda.

Carregando 0%
Carregando 0%