As pessoas que optaram por esse tipo de viagem colaboraram para que a participação dobrasse em relação à edição de 2024
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 04-08-2025 | 14:14:53
O número de visitantes que chegou a Pelotas em excursões, para a 31ª edição da Fenadoce, superou os registros de público em relação a 2024. Neste ano, foram 769 excursões, conduzindo 32.066 pessoas, enquanto no ano passado foram 678 com 16.767 pessoas pessdoas. Os visitantes, além de desfrutarem das atrações da feira, também circularam pelos pontos turísticos da cidade, da região, e se utilizaram da rede de hotelaria e de gastronomia.
“Somente esses números, de uma parte estrita, mostram a Fenadoce como um grande evento”, afirmou o secretário de Turismo, Danilo Rodrigues, traçando um comparativo com o ano anterior sobre o número de excursões e de pessoas. “Esse reflexo foi sentido em toda a região. Neste último final de semana, recebemos inúmeras mensagem de municípios vizinhos, a exemplo de Morro Redondo e Rio Grande, que trazem a informação que pessoas estiveram se hospedando e fazendo turismo naquelas cidades, fato de extrema importância, demonstrando que público da Fenadoce acaba se deslocando para a Região Sul como um todo”.
No último fim de semana, foram 68 excursões, com 1.547 passageiros, com origem de Agudo, Alto Feliz, Alvorada, Arroio do Meio, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Camaquã, Canoas, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Cidreira, Chuí, Crissiumal, Dois Irmãos, Dom Pedrito, Erechim, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Glorinha, Guaíba, Harmonia, Herval, Igrejinha, Jaguarão, Maratá, Montenegro, Mostardas, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Palmares do Sul, Pântano Grande, Pinheiro Machado, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Riozinho, Rolante, Salvador do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Sapiranga, São José do Norte, Tapera, Tapes, Tavares, Teutônia, Turuçu, Uruguaiana, Viamão, São Miguel do Oeste (SC) e Uruguai.