ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura faz mutirão de limpeza na Tablada

Frente de trabalho com mais de 150 funcionários, além de maquinário que soma sete retroescavadeiras, começa na manhã desta quarta-feira (30) na localidade

Por Roberto Ribeiro 29-04-2025 | 13:06:43

Chegou a hora e a vez da Cohab Tablada no cronograma de mutirões de limpeza promovidos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Nesta quarta-feira (30), uma frente de trabalho com 158 funcionários, sete retroescavadeiras, nove caçambas e dois bobcats estará a postos a partir das 8h no cruzamento da praça Josimar Tavares com avenida Tomás Flores para dar início ao mega-serviço que deve se estender durante todo o dia. 

Servidores da empresa terceirizada fazem serviço de roçado em mutirão de zeladoria realizado em fevereiro deste ano pela Prefeitura no Passo dos Negros. Nesta quarta-feira (30), frente de trabalho estará na Cohab Tablada (Fotos: Volmer Perez/Secom)

“Até então [a Tablada] só estava sendo atendida com serviços de manutenção a cargo da Cosac [Coordenadoria de Ações Comunitárias - Três Vendas Leste]. Desta vez vamos com todo aparato que se emprega nos mutirões de limpeza que promovemos em todas as regiões da cidade desde que nosso governo assumiu a Prefeitura, em janeiro”, disse o secretário Mateus Consen. 

A ordem é dar uma geral no bairro da zona norte da cidade, como costuma ocorrer nesses mutirões. Todo efetivo e maquinário envolvidos irão realizar ações de roçado, recolhimento de entulhos, recuperação de praças e áreas verdes, pintura e limpeza de meio-fios, além de atividades de microdrenagem. Após, Consen garante a continuidade da zeladoria com atividades de reparo e manutenção por parte da Cosac. No entanto, ele admite e alerta que todo esse trabalho não será suficiente se a população da Cohab Tablada não colaborar: “Manter a cidade limpa e bem cuidada é sim uma obrigação nossa, sabemos disso e não negamos essa responsabilidade, mas se os moradores, da Tablada e de qualquer lugar, não contribuírem, não fizerem sua parte, dificilmente terão direito a uma cidade com o zelo que merecem e nos cobram.”

Tags

Zeladoria, Frente de trabalho, Operação

Carregando 0%
Carregando 0%