Por Divulgação 19-12-2003 | 00:00:00
“Todos vocês estão aqui por seus próprios méritos, porque conquistaram este direito”, disse o prefeito Fernando Marroni ontem(19), ao saudar os 124 novos servidores, aprovados no concurso público da Prefeitura. O vice-prefeito Mário Filho, ratificou as palavras de Marroni, lembrando que o espaço conquistado pelos novos servidores simboliza o rompimento com um período em que a Prefeitura tinha mais de 1 mil servidores emergenciais. “Justamente em um momento em que a cidade está retomando a qualidade de vida e resgatando a cidadania”, lembrou. O secretário de Administração, Hilbert David destacou que nos últimos três anos foram 1,8 mil nomeações decorrentes de aprovação em concurso público. “Desta forma estamos resolvendo um grande problema de quadro de pessoal e ao mesmo tempo investindo em um processo de qualificação”. A Prefeitura aposta em um novo modelo de gestão, utilizando ao máximo as tecnologias da informação e qualificando as relações com os trabalhadores. Em 2001, no início da atual administração, as máquinas de escrever e de calcular foram gradativamente substituídas por computadores, softwares de ponta e uma rede informatizada de última geração. A implementação de um conjunto de ações, desenvolvido através do Pmat, Progem e do planejamento estratégico da nossa secretaria permitiu a modernização dos sistemas, salientou David. “O lançamento do Portal do Servidor significa a mudança de um conceito”, definiu ele. A nova ferramenta permite uma maior reorganização interna, onde o funcionário poderá acessar todos os seus dados, desde contra-cheques, tramitações de processos, até informações gerais sobre a administração pública. O portal será dividido em uma área restrita aos servidores e outra pública, onde estaremos agregando estatísticas na área de pessoal e desempenho da folha de pagamento, servindo de apoio às atividades dos servidores. A iniciativa da secretaria de Administração (SMA) também faz parte da reestruturação do sistema de atendimento ao cidadão, que agora conta com três meios de acesso: atendimento presencial (no balcão), por telefone ou através da internet (on line).