Aulas a cargo das secretarias de Turismo e de Transporte e Trânsito são obrigatórias para a categoria, de acordo com lei municipal
Por Roberto Ribeiro 20-03-2025 | 14:39:04
Taxistas que atuam no município participaram neste mês do curso História de Pelotas e seu Potencial Turístico. A atividade é obrigatória para a categoria, em cumprimento à lei municipal 6664/2018. A Prefeitura, numa parceria entre as Secretarias de Transporte e Trânsito (STT) e Turismo, ministrou os conteúdos, desenvolvidos em oito horas/aula, a 17 profissionais.
O objetivo é preparar os profissionais para o turismo receptivo, a fim de torná-los agentes de fomento e divulgação do setor e da valorização do patrimônio histórico da cidade.
“Esse curso é de extrema importância para as pessoas que trabalham na ponta, que recepcionam os turistas, na maioria das vezes esses profissionais são o primeiro contato na cidade e nesse momento se tornam referência para apontar locais para almoço, lanche e hospedagem”, disse o secretário de Turismo, Danilo Rodrigues.
O secretário de Transporte e Trânsito, Eduardo Monteiro, explica que foram abordados temas como a história do município, charqueadas, Centro Histórico, pontos turísticos nas zonas urbana e rural, e de interesse do município, como praia do Laranjal, gastronomia, comércio, turismo rural, museus, eventos, Centro de Eventos e Parque Tecnológico. As aulas foram ministradas por servidores das secretarias envolvidas.
Foto: Divulgação/STT