Por Divulgação 29-06-2010 | 00:00:00
A lei 5.100, sancionada na primeira gestão do prefeito Adolfo Antonio Fetter, vem atraindo o interesse de empresas de vários nichos de mercado por se tratar de um programa de incentivo à geração de trabalho e renda. Os secretários titular, Carlos Mário Santos, e adjunto, Paulo Peter, de Desenvolvimento Econômico, receberão amanhã (30), às 9h, a visita do diretor da Uvel Comercial de Veículos, José Machado Silva. O Executivo pretende conhecer os benefícios materiais, fiscais e financeiros providos pela legislação municipal em vigor desde 2005.
A loja, especializada em veículos da montadora General Motors – da marca Chevrolet – foi inaugurada no dia 16 de junho na avenida Fernando Osório, 1.373. O espaço, segundo Silva, foi totalmente remodelado para integrar o ponto de venda à rede da Uvel, que compreende estabelecimentos nas cidades catarinenses de Brusque e Tijucas e no município paranaense de Umuarama.
Para o titular da pasta municipal, o interesse de uma das líderes de mercado na região sudeste, neste dispositivo legal, deve-se à capacidade de comprovar a contrapartida exigida pela Prefeitura: abertura de postos de trabalho e expansão da base de trabalhadores. “A carta-consulta é um procedimento futuro. Neste momento, os empresários buscarão informações mais detalhadas dos estímulos do Poder Público em conformidade com o perfil do negócio”, explica Carlos Mário Santos.
Fomentando o desenvolvimento das companhias locais e a atração de investidores, o prefeito Fetter implantou, em ambas as gestões, diversos programas de promoção do empreendedorismo. Além do projeto Desenvolver Pelotas, o Departamento de Apoio Institucional da SDE – avalia Santos – é de importância capital à alavancagem de negócios e à consequente arrecadação, revertida em ações sociais e urbanas aos munícipes.