ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Sanep contrata empresa coletora de lixo

Por Divulgação 25-04-2002 | 00:00:00

    O resultado da consulta de preços efetuada pelo Sanep visando contratar empresa coletora de lixo pelo período de 90 dias, renovável por igual período, vai ser conhecido hoje (25/4), às 14h, na sede da autarquia.
    Dez empresas se inscreveram para a execução do serviço de coleta de lixo domiciliar, comercial e hospitalar, abrangendo a zona urbana, incluindo os balneários e a Colônia Z-3. A firma vencedora, escolhida pelo critério de menor preço, deve disponibilizar no mínimo 11 caminhões compactadores e mais um veículo deste mesmo tipo destinado à coleta dos resíduos nos estabelecimentos de saúde. Este trabalho inicia na segunda-feira, dia 29.
    A contratação será feita em regime emergencial, já que os atuais contratos vencem no domingo, dia 28. O diretor-presidente do Sanep, Ayres Apolinário, recorda que o processo de licitação visando a contratação definitiva da empresa coletora está em pleno andamento. Ele também pondera que a contratação emergencial se fez necessária porque a cidade não pode ficar sem coleta de resíduos enquanto ocorrem os trâmites legais com vistas ao contrato definitivo. Entretanto, o contrato emergencial poderá ser abreviado, pois existe uma "cláusula de rescisão" que permite ao Sanep suspender os serviços, caso a contratação definitiva ocorra antes do prazo estabelecido no atual documento.
    A média de peso do lixo domiciliar e comercial coletado em Pelotas é de 156 toneladas/dia. O lixo hospitalar tem peso correspondente a 1,5 tonelada/dia.

Carregando 0%
Carregando 0%