ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidores municipais migram contas para o Santander até dia 23

Por Divulgação 13-11-2012 | 00:00:00

Mais de 600 servidores da Prefeitura foram atendidos ontem, 12, no primeiro dia de abertura de conta no Banco Santander, instituição responsável pelo pagamento da folha do município a partir do mês de dezembro. O Banco montou uma estrutura no salão do Parque do Sesi para realizar a abertura de 7100 contas em nove dias. O atendimento está sendo realizado das 9 às 18h até o dia 23 de novembro – inclusive no dia 16, que será ponto facultativo para os servidores. De acordo com informações do titular da Secretaria Municipal de Administração (SMA), José Caruccio, os aposentados e pensionistas terão prioridade no atendimento, podendo ser atendidos na agência do Santander localizada no calçadão da rua Quinze de Novembro. E os servidores do Sanep já foram atendidos durante a semana passada. Entre as principais dúvidas dos servidores em relação à migração da folha está a situação de quem mantém empréstimo consignado junto ao Banrisul. Segundo o chefe de gabinete da SMA, Vítor Roger Barboza, o desconto em folha continuará sendo realizado até o final do contrato. Barboza destaca que o Santander também irá oferecer o empréstimo consignado para os servidores interessados. Documentos para abertura de conta Para servidores solteiros, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Servidores casados devem informar nome completo, número do CPF, data de nascimento do cônjuge e data de casamento. De acordo com as regras do Banco Central, valem como comprovante de endereço somente contas de luz (cópia frente e verso), de água, de telefone fixo, além de IPTU, DUT (em vigência) e contrato de locação (cópia autenticada com firma reconhecida) - com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento. Principais esclarecimentos do Santander 1. Meu talão de cheques do Santander terá a informação data de abertura da conta no banco anterior? R.: Conforme Resolução 3.279/05, do Conselho Monetário Nacional, a migração não é automática no sistema bancário brasileiro. O correntista deve solicitar ao banco anterior que encaminhe essa informação ao novo banco. 2. Após abrir uma nova conta no Santander, minha conta no outro banco será encerrada automaticamente? ´ R.: Não. A decisão e a responsabilidade de encerrar a conta corrente de livre movimentação no outro banco são exclusivamente do colaborador, bem como a quitação ou regularização de quaisquer tarifas ou débitos pendentes. 3. Já sou correntista do Santander, como devo proceder? R.: Quem já é correntista permanecerá com a mesma conta. 4. Os benefícios exclusivos, como Pacote de Serviços, já estão disponíveis automaticamente assim que eu abrir a conta no Santander? R.: Depende. Para usufruir destes benefícios, os servidores deverão formalizar a abertura de sua conta corrente Santander e, através dela, receber mensalmente o crédito de salário, respeitadas as condições creditícias do correntista e a política do Santander. 5. A mudança para o Santander traz algum impacto no processo de aquisição da casa própria? R.: Absolutamente não. Atualmente, todos os bancos oferecem financiamentos para aquisição de casa própria, inclusive com a possibilidade de utilização do FGTS. 6. Posso transferir meus débitos automáticos (luz, telefone, água etc) para o Santander? R.: Sim, pode inclusive utilizar os canais remotos, telefone e internet para efetuar o cadastramento. Procedimento sujeito às condições de cada concessionária. 7. Hoje eu tenho um empréstimo em outro banco. O Santander irá quitar este empréstimo e passarei a pagar para ele, em vez de pagar para o outro banco? R.: Existe uma grande oportunidade de quitação desta dívida pelo Santander, mas este é um processo individual e de livre escolha do servidor, que está sujeito à avaliação cadastral e de condições de crédito. 8. Posso optar em ter o cartão bancário/cartão de crédito, ou seja, múltiplo? R.: Sim, os cartões de movimentação de conta corrente do Santander poderão ter sua função crédito agregada ao cartão, bastando para isso que seja solicitada tal função, e o titular do cartão atenda à política do Banco para a concessão de Cartão de Crédito.

Notícias relacionadas

Carregando 0%
Carregando 0%