ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Siron Franco confirma exposição em Pelotas

Por Divulgação 14-10-2005 | 00:00:00

Considerado um dos protagonistas do cenário artístico brasileiro, o pintor goiano Siron Franco confirmou a vinda de trabalho de sua autoria a Pelotas, a convite da secretária municipal de Cultura, Beatriz Araujo. A aceitação do convite da Prefeitura Municipal deu-se em reunião ocorrida em Porto Alegre, envolvendo o artista, Beatriz e o diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Paulo Amaral.

Conforme a secretária, virá a Pelotas uma obra em grandes dimensões, exposta na 5ª Bienal do Mercosul. A abertura da exposição encerrará a agenda deste ano “com chave de ouro”, segundo Beatriz, isso porque, conforme o crítico e poeta Ferreira Gullar, “Siron convida a olhar sua obra como se fosse a primeira vez que vemos uma obra de arte”. Paulo Amaral, que dirige o Margs salienta que “Siron Franco criou um mundo pictórico próprio; Pelotas esta de parabéns”, finalizou.

Depois de inaugurar o mais novo espaço cultural de Pelotas - a sala Antônio Caringi, no Grande Hotel - com a exposição “Reencontro com Petrucci”, direto dos acervos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) convida a todos para prestigiar a atual exposição, Anima Italiana, inaugurada no último dia 13 e que a sala acolherá até 14 de dezembro. A exposição aberta ao público das 10h às 18h30, de domingo a domingo, apresenta em 10 quadros e duas esculturas a trajetória de artistas em 130 anos de imigração italiana no Brasil, sob a curadoria do pintor Alfredo Aquino. A mostra que está em exibição é parte integrante de outras 60 obras que constituem o acervo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Carregando 0%
Carregando 0%