Escola Jovens Mestres Doceiros do Futuro visa trabalhar o empreendedorismo resgatando o aspecto tradicional e histórico dos doces de Pelotas
Por João Pedro Macedo 26-02-2025 | 14:36:03
O secretário de Educação Mauro Del Pino recebeu o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), João Fernando Igansi, e a produtora cultural, Claudia Nogueira, nesta terça-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os representantes solicitaram o encontro para propor uma parceria à SME, de ação com estudantes dos anos finais da rede municipal, resgatando o aspecto tradicional e histórico dos doces de Pelotas.
A iniciativa, intitulada Escola Jovens Mestres Doceiros do Futuro, já tem parcerias com a Secretaria de Cultura (Secult), o curso de Gastronomia da UFPel e a Otroporto. Para o secretário de Educação, a ação tem potencial para o desenvolvimento dos adolescentes da rede municipal de ensino. “A função da escola é socializar as crianças na sociedade, para que elas possam se desenvolver progressivamente e de forma autônoma. Podemos trabalhar juntos e ajudar o programa com a seleção, cronograma, espaço e demais questões que precisarem de apoio”, disse.
O programa planeja funcionar com um total de seis turmas, com atendimento de uma por mês em um encontro semanal, com aulas teóricas e práticas. As autoridades manterão contato para alinhar os próximos passos da parceria.