ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação contra Influenza está liberada para todos os públicos

Não é mais necessário ser de grupos prioritários para receber a dose do imunizante

Por Tânia Magalhães 16-05-2025 | 11:15:25

 Atendendo determinação do governo gaúcho, válida para todo o Estado, Pelotas abre as portas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Casa da Vacina para vacinação da população contra Influenza (gripe), independentemente da pessoa estar enquadrada nos públicos-alvo da campanha nacional, que são crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes. A Vigilância em Saúde informa que Pelotas está preparada, pois a rede de saúde pública dispõe de doses para atender a demanda.

 De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Vera Neto, a vacina poderá ser procurada nas UBSs nos horários habituais de atendimento ou na Casa da Vacina, das 8h às 17h, de segundas a sextas-feiras, à rua Gonçalves Chaves, 437.

 O vírus da Influenza é transmissível entre as pessoas e está ativo em todo o país durante o ano inteiro. No Sul, a ocorrência de gripe é mais acentuada no inverno, quando o clima predominante é frio e úmido. A vacina evita hospitalizações, complicações decorrentes da doença e óbitos.

 Em Pelotas, entre 7 de abril e 15 de maio, 28.052 doses de vacina contra Influenza haviam sido aplicadas, abrangendo 18.865 idosos, 135 gestantes, 2.473 crianças e 6.580 pessoas de outros grupos, correspondendo a 22,23% do público. A cobertura vacinal é considerada baixa pela Saúde local, assim como em todo o Estado, e o aumento é esperado com a abertura da imunização para toda a comunidade.

Tags

vacina contra influenza, todos os públicos

Carregando 0%
Carregando 0%