ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação

Alimentação escolar tem resultado positivo em análise da Vigilância Sanitária

Análise realizada após denúncia referente a qualidade da carne suína do setor, apresentou resultado satisfatório do produto e de acordo com os padrões legais exigidos. Não existe nenhuma carne podre.

Por Secom 29-04-2025 | 13:18:57

A Prefeitura de Pelotas recebeu, na sexta-feira (25), laudos da Vigilância Sanitária referente às amostras de carne suína, coletadas dia 27 de março, após denúncias feitas por uma merendeira, sobre a qualidade do alimento. Conforme análise, realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), todos os produtos estão em qualidade satisfatória e de acordo com os padrões legais vigentes estabelecidos.

Análise apresentou resultado satisfatório da carne e de acordo com os padrões legais exigidos. Foto: Michel Corvello/Arquivo Secom

Ao todo, oito amostras de carne suíça foram coletadas, com três formas de análise em cada alimento, desde as características sensoriais do produto até a verificação das bactérias Salmonella e Escherichia. Em todas as análises, o resultado do produto foi comprovado como satisfatório, portanto não há carne podre.

Na segunda-feira (28), a Vigilância Sanitária reabriu os refrigeradores que estavam trancados com os produtos desde que a denúncia havia sido realizada. Em razão do prejuízo causado pela denúncia no cuidado e distribuição da alimentação escolar, o Município iniciará a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a denúncia.

Tags

Vigilância Sanitária, Educação, Alimentação Escolar

Carregando 0%
Carregando 0%