Por Divulgação 25-02-2008 | 00:00:00
O que era apenas um projeto, passou a ser realidade oficialmente na manhã de hoje (25). Em cerimônia que reuniu o secretariado municipal e moradores do leito da rua General Osório, o prefeito Fetter Júnior fez o assentamento da pedra fundamental do Loteamento General Osório. O prefeito vistoriou toda a área acompanhado pelo secretário de Habitação, Luiz Brandão e pelo representante da Associação Comunitária da Osório, Floraci Vasconcelos.
O ato, que teve início com a palavra do secretário Municipal de Habitação, contou ainda com uma benção oficial, proferida pelo dirigente da Associação dos Pastores Evangélicos de Pelotas. Em seu pronunciamento, Fetter destacou todo o esforço de sua administração no sentido de tirar o projeto do papel e torná-lo realidade. Desta maneira, disse, o objetivo é proporcionar moradia com qualidade e dignidade à população mais carente. A área de 18 mil metros está sendo limpa e desmatada para receber toda a infra- estrutura que precede a construção de 79 casas populares que abrigarão os moradores que hoje residem no leito da rua General Osório.
Paulo Zechlinski, responsável pela empresa que venceu a licitação, tem sob sua responsabilidade todo o trabalho de infra-estrutura urbana, como colocação de rede de água, rede de esgoto e preparação do terreno para posterior pavimentação em blocos de concreto (unistein). O prazo para a conclusão desta primeira etapa da obra é de 120 dias.
Moradora da General. Osório desde que nasceu, Heloísa de Carvalho, 50 anos, catadora de papel, está animada com a idéia da casa nova: “ Minha casa pegou fogo e desde então moro com minha família em apenas uma peça. Agora terei minha casinha própria, com tudo direitinho”.
“Os cães ladram e a caravana passa”. Com este dito popular, Fetter, em seu pronunciamento, ilustra a campanha difamatória deflagrada por seus adversários políticos no que diz respeito às obras já concluídas e em andamento em seu governo. Segundo Fetter, seu governo não promete, faz. E enquanto seus adversários perdem tempo falando mal do governo e desqualificando suas ações, as obras têm prosseguimento. Estão previstas para 2008 obras nas mais diversas áreas do Município, desde construção de casas, saneamento básico e pavimentação ruas e avenidas, até duplicação de avenidas e recuperação de praças.