ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Mutirão de educação ambiental

Por Divulgação 21-01-2002 | 00:00:00

   A Prefeitura de Pelotas, através do Programa Pelotas tem mais verão, realizou no dia (19), à tarde, na Colônia de Pescadores da Z/3, o Mutirão de Educação Ambiental com a distribuição de sacolas e panfletos contendo informações de procedimentos com materiais ou atitudes que podem agredir o meio ambiente, como destinação e separação do lixo, poluição das águas e mata nativa.
   Acompanhadas pelo secretário municipal de Qualidade Ambiental, Alexandre Melo, duas equipes, de 20 pessoas, percorreram a Z/3, num trabalho de porta em porta, distribuindo o material e informando a comunidade da importância de conservação do meio em que elas vivem. Além dos profissionais da SQA, o mutirão contou com a participação com o grupo de mulheres de pescadores que integram o Programa Coletivo de Trabalho e do grupo de teatro Tribo da Lua.
   O Grupo Coletivo de Trabalho é uma parceria Governo do Estado e Prefeitura de Pelotas e objetiva promover a melhoria das condições de vida da população em vulnerabilidade econômica e social através da busca de alternativas de renda.
   144 mulheres da Colônia de Pescadores da Z/3 integram o programa, desenvolvendo atividades na central de coleta do lixo, no destocamento da Lagoa dos Patos e na reurbanização da Divinéia, além de atividades sócio-ecducativas.
   O mutirão é mais das alternativas desenvolvidas pela Secretaria de Qualidade Ambiental buscando a conscientização da população sobre a importância de conservação do meio ambiente. Nos próximos dias a SQA instalará contentores para lixo limpo nos balneários a fim de incentiva a população a separar o chamado lixo limpo do lixo orgânico.
   A importância da reciclagem para o meio ambiente é também social, pois muitas famílias tiram deste trabalho seu sustento. Nesse sentido a SQA desenvolve o programa Coleta Solidária onde 70 pessoas fazem o recolhimento de material reciclável em condomínios na cidade.

Carregando 0%
Carregando 0%