ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Paula participa da entrega do contorno viário de Pelotas

Conclusão da obra contou com a presença de comitiva da Presidência da República

Por César Soares 08-04-2022 | 14:49:16

"Uma obra magnífica, estratégica e que uniu a zona sul do Estado". Foi assim que a prefeita Paula Mascarenhas resumiu a duplicação viária do contorno de Pelotas. A chefe do Executivo Municipal acompanhou o ato que oficializou a entrega do projeto executado, nesta sexta-feira (8), com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Centro de Eventos Fenadoce. 

Prefeita destacou a importância da obra para a região e para o estado. Fotos: Gustavo Vara e Michel Corvello.

Diante de diversos deputados federais, ministros e do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), a prefeita abriu os discursos e reforçou que essa era uma obra aguardada há muito tempo e que faz parte de outro importante projeto - a duplicação da BR-116, ainda não concluída. "Essa obra uniu não só os políticos, os gestores públicos, mas também os empresários da nossa região que se fizeram ouvir. A duplicação era para estar pronta há muito tempo, mas não foi possível. No entanto, acredito que será em breve, por ser estratégica para o Rio Grande do Sul. O nosso desenvolvimento econômico passa por essa estrada", disse Paula, agradecendo aos prefeitos anteriores, que se somaram nessa luta, e ao governo federal, pelo andamento da duplicação e pela conclusão do contorno viário de Pelotas.    

Na sequência, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho, descerraram a placa alusiva à conclusão do projeto. No ato, ainda foi assinada a Ordem de Serviço para a execução do lote cinco da duplicação da BR-116.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, os deputados federal e estadual, Daniel Trzeciak e Luiz Henrique Viana, respectivamente, ambos do PSDB, além de secretários municipais, vereadores e chefes de Executivo dos municípios que fazem parte da zona sul do Estado.  

A obra

O novo contorno de Pelotas abrange 23,7 quilômetros de vias duplicadas, com novos viadutos, nas interseções com avenidas de acesso a bairros da área urbana da cidade, pelas BRs 116 e 392, entre a ponte do Retiro e a do Canal São Gonçalo. Um investimento de R$ 690 milhões, conforme o governo federal.

Tags

conclusão, contorno viário de Pelotas, BRs 116 e 392, Presidente da República

Carregando 0%
Carregando 0%