Operação Tapa-buracos, da Smop, esteve nas avenidas Leopoldo Brod, Adolfo Fetter e Domingos de Almeida
Por Joice Lima 22-04-2025 | 17:26:24
Na quinta-feira (17), véspera de feriado, a usina da Prefeitura produziu 17 toneladas de asfalto que foram utilizadas na Operação Tapa-buracos, da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), em duas avenidas de muito fluxo de veículos, que haviam sido afetadas pelas fortes chuvas: Leopoldo Brod, na zona norte do município, partindo da esquina com a avenida de Fernando Osório; e Adolfo Fetter, caminho dos balneários do Laranjal, até a avenida Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (22), pós-feriadão, a usina produziu mais 13 toneladas de asfalto e a Operação Tapa-buracos deu continuidade às ações na avenida Leopoldo Brod e também esteve fazendo reparos na avenida Domingos de Almeida, perto do Corredor do Obelisco (Areal). A Leopoldo Brod é uma importante via para o tráfego da zona norte e demanda um trabalho de vários dias. A meta da Secretaria é concluir toda a sua extensão, da Fernando Osório até a Ildefonso Simões Lopes, até o final desta semana. Simultaneamente, uma outra equipe vai atuar na rua Baltazar Brum, na lateral do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL) Câmpus Pelotas. Enquanto durar o serviço na Baltazar Brum, o trânsito será bloqueado e haverá um percurso alternativo para as linhas de ônibus e parada da Expresso Embaixador, com destino a Rio Grande. A logística fica a cargo da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).
"Trata-se de uma via muito importante, pois é passagem do transporte coletivo, saída da cidade. A rua encontra-se há tempos em um estado precário e será totalmente requalificada”, explica o secretário de Obras e Pavimentação, Rogério Salazar.
O secretário tem acompanhado os serviços da Operação, em diversos locais, e recebeu agradecimento de moradores da rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, perto do Parque Industrial de Pelotas, no Fragata, pelos reparos realizados na via, na semana passada.
Além das ações da Operação Tapa-buracos, uma equipe da Mão de Obra Prisional (MOP) está pintando as grades da Praça CEU das Artes, no Dunas. O serviço integra a força-tarefa de diversas secretarias para melhorias naquele espaço de cultura e lazer.