Número corresponde ao trabalho da última semana, que englobou os mutirões no Laranjal e Loteamento Santa Cecília, além de outras regiões de Pelotas
22-07-2019 | 16:39:36
Todas as segundas-feiras as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) se reúnem para avaliar o trabalho da semana anterior e planejar a próxima. Os números compilados nesta segunda (22) mostraram que, ao todo, 140 cargas de descartes irregulares foram recolhidos pela Prefeitura, com destaque para o Laranjal e Loteamento Santa Cecília, locais onde estão sendo realizados mutirões.
Sersul passa a atuar no serviço de drenagem
Prefeitura apresenta dados parciais do mutirão no Laranjal
Começa o mutirão de serviços na Santa Cecília
Nos balneários Santo Antônio e Valverde, que passam por ações integradas de manutenção da infraestrutura, foram recolhidas 28 cargas de entulhos e restos de podas de árvores. Na macrorregião do Areal, das ruas Luís Alves Pereira e Capitão Nelson Pereira, foram retiradas 16 caçambas de entulhos, galhação e lixo despejado em via pública.
Ainda na Luís Alves Pereira, no Loteamento Vasco Pires, houve limpeza de valetas e colocação de canos. E a avenida Amazonas, na entrada do Balneário dos Prazeres, foi revitalizada, assim como outras entradas do bairro.
A Comunidade do Loteamento Osório e o Horto Municipal foram alguns dos locais que receberam o serviço de roçado durante a última semana. A Ssui realizou ainda a abertura de passeio entre a rua Clio Fiori Druck e o Loteamento Eldorado, nas Três Vendas. O Loteamento 8 de Março também foi beneficiado, com a construção de uma travessia.
A Prefeitura realizou um ajuste no contrato da Sersul, empresa responsável pela limpeza urbana, e agora ela também é parceira nas demais frentes de atuação da Ssui. Nesta semana, a equipe de 23 funcionários deverá realizar: raspagem e pintura de meio-fio na rua Lindolfo Collor, avenida Pinheiro Machado e vias do Porto; roçado nas avenidas São Francisco de Paula e Domingos de Almeida; manutenção da praça José Rufino e do canteiro central da avenida Assis Brasil; e drenagem no Pestano e Loteamento Jardim do Prado.
As Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitárias (Cosacs) seguem cronograma de trabalho próprio, a partir das demandas das comunidades em que estão inseridas. Estes "braços" da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura se encontram no Porto, Areal, Laranjal, duas no Fragata e duas nas Três Vendas.