ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Turismo

Quinzena Lanches e Petiscos inicia-se no dia 17 em Pelotas

A quinzena vai contar com 38 estabelecimentos, entre bares, lancherias, e casas de petiscos

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 05-05-2025 | 12:03:14

A primeira edição da Quinzena de Lanches e Petiscos vai movimentar bares e lancherias do município, promoção que vai ocorrer de 17 a 31 deste mês. A mesma equipe responsável pela Quinzena Gastronômica de Pelotas, que há dez edições promove os melhores restaurantes da cidade está a frente deste projeto, que tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo (SETur).

Com 38 estabelecimentos participantes, entre bares, lancherias e casas de petiscos, o evento tem por objetivo valorizar o setor de gastronomia casual, reunindo locais que oferecem desde lanches rápidos até petiscos elaborados, em uma experiência saborosa e acessível ao público pelotense.

Esse evento tem uma importância muito grande na relação do turismo com a cidade, ressaltou o secretário de Turismo Danilo Rodrigues, uma vez que Pelotas e conhecida e por sua gastronomia. “Constitui também um apelo forte este tema, em virtude do reconhecimento que a cidade possui por seus tradicionais lanches”, concluiu ele.

Participam desta edição Bloco, Boteco do Cruz, Café Aquário, Celeiro Lanches, Churrasquinho Campeão, Cris Miolo Empório Gourmet, Ciclo 53, Círculos Lanches, Croasonho, Dada lanches, Deriva Cocktail Bar, Frango Frito, Goordas Gourmet, Jonhie Jack, Komilaw Pastéis, Lá Carreta, Lá Cuci, Lancheria Pelotense, Los Chapas Hamburguer, Los Chapas Lanches, Love Crepe, Marmoeiro, Noma Tap Room, Nica's, Pancho Dog & Cia, Parrilada Santa Cruz, Porto do Lanche, Ronaldo Lanches, Rosalina, Sabor e Brasa, Severo Garage, Shawarma Palestina, Schwartz Container, Stone Land, Toca Gourmet, Top Brasil, Usina Gastro e Zé Rocha.

Como vai funcionar

Durante 15 dias, os 38 estabelecimentos selecionados pela curadoria do evento oferecerão uma especialidade do cardápio – ou uma criação inédita desenvolvida especialmente para a ocasião – com valor médio de 40 reais.

Cada prato ou petisco será amplamente divulgado por meio de campanha de comunicação que inclui redes sociais, mídia digital e impressa, além de ativações promocionais com marcas parceiras.

Tags

turismo, restaurantes, gastronomia

Carregando 0%
Carregando 0%