Por Divulgação 11-01-2002 | 00:00:00
   A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, está lançando hoje (11), às 20h30, no restaurante Cliff, a campanha "Viajar com qualidade é tri legal tchê", dentro do Programa "Verão com vida 2002" do Governo do Estado. A campanha de conscientização ao consumidor turístico, foi lançada pela Setur no último sábado (5), em Capão da Canoa e tem a finalidade de chamar a atenção do turista para que utilize empresas e profissionais e equipamentos qualificados ao comprar serviços turísticos.    Em Pelotas, estudantes de turismo e profissionais da área, estarão voluntariamente distribuídos de forma volante para a conscientização dos turistas de que o consumidor é o melhor fiscal dos serviços que lhe são ofertados. Pela manhã, a distribuição acontecerá no centro da cidade e à tarde nos balneários. A idéia da campanha é de que o turista esteja ciente da importância da contratação de serviços qualificados, essenciais para uma boa viagem.    Segundo o técnico em turismo da SMDE, Daniel Botelho, foram convidados vários segmentos da área de turismo para a reunião-jantar, "é muito importante a participação do trade turístico de Pelotas em eventos como este que fomentam o desenvolvimento turístico da região".    Através do Programa de Controle de Qualidade do Produto Turístico, que existe em convênio com a Embratur, serão feitas fiscalizações através de ações conjuntas entre o DAER, DNER, Procon, BM, DETRAN e entidades de classe e instituições de ensino.    O material de divulgação da campanha é composto por camisetas, bonés, sacos de lixo para carro, cartazes e adesivos. Os principais pontos de divulgação da campanha são os centros de informações turísticas, pedágios, postos de polícias rodoviárias, principais atrativos turísticos, aeroportos, hotéis, restaurantes, estações rodoviárias, além das secretarias de turismo dos municípios e universidades através dos cursos de turismo. No Cassino a campanha será divulgada na Casa do Rio Grande do Sul.