Os grupos de avaliadores variam, conforme categorias e quesitos a serem julgados
Por Joice Lima 27-04-2025 | 16:22:01
Vinte e cinco pessoas contratadas pela Associação de Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) vão atuar como jurados no Carnaval de Passarela de Pelotas, até a madrugada de segunda-feira (28), quando deve desfilar a última Escola de Samba do Grupo Especial. Os integrantes do corpo de jurados, naturais de Pelotas e de outros municípios, foram selecionados por currículo e pela experiência em julgamentos de carnavais em Pelotas, Caxias do Sul e Jaguarão. Coordenadora do corpo de jurados, Juliana Resem recorda que a identidade dos integrantes é mantida em sigilo, por uma questão de segurança.
Os concursos ocorrem em quatro categorias: são 4 concorrentes na categoria de Blocos Burlescos, na noite de sexta-feira; 7 na de Bandas Carnavalescas, a partir das 21h deste sábado; 4 na categoria Escolas de Samba Mirins, a partir das 18h deste domingo; e 3 na de Escolas de Samba do Grupo Especial, programada para começar às 22h20 de domingo.
“Cada noite temos um grupo de julgamento, que sofre alterações dependendo da categoria e quesitos a serem julgados”, explica Juliana.