Cinco escolas entraram na passarela, quatro concorrem ao título
Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832 28-04-2025 | 11:00:48
Na noite de domingo (27), cinco escolas de samba mirim entraram na passarela para encantar os foliões. A Banda da Família fez uma participação, as Escolas de Samba Mirim Mocidade do Simões, Águia de Ouro, Super Pateta e Ramirinho concorrem ao título de campeã.
A primeira escola a entrar na passarela foi a Mocidade do Simões, que trouxe como tema enredo Mocidade Conta uma Doce Folia, uma verdadeira homenagem a Pelotas. Com as cores azul, vermelho e branco e com duas alegorias, os 270 integrantes da Mocidade encantaram os foliões que assistiam com muita atenção ao desfile.
Seguindo o encanto dos desfiles, a Águia de Ouro chegou para comandar a festa. Sete poderoso, místico ou divinal? Este foi o tema enredo escolhido para entrar na passarela. A escola entrou com 150 integrantes, sete alas e dois carros alegóricos, mostrando empolgação na busca pelo título.
A Super Pateta escolheu História de superação, galopando na passarela como tema enredo. O desfile mostrou a força, resiliência e garra do povo brasileiro. A escola chegou na passarela com 350 integrantes – o maior número entre as escolas de samba mirim, 14 alas e três carros alegóricos. Com as cores vermelho, azul e branco, a Super Pateta animou os foliões.
Já passando das 22h, a Ramirinho entrou na passarela. O tema enredo Entre Credos, Artes e Histórias, a Ramirinho Pinta o Sete na Avenida levou à passarela o arco-íris, as notas musicais, os sete anões e os sete dias da semana. Tudo isso pensado para despertar a curiosidade nas crianças. Ao todo, a escola desfilou com 250 integrantes em nove alas nas cores verde e rosa e três carros alegóricos, que deram mais emoção ao desfile. A escola encerrou a noite de desfiles das entidades carnavalescas mirins.