ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

2ª edição do festival Tribos Urbanas

Por Divulgação 28-06-2006 | 00:00:00

Será realizado neste sábado (1) de julho, no Armazém 2 do Porto, a segunda edição do festival Tribos Urbanas. O evento é organizado por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação Simon Bolivar, Restaurante-Escola UFPel e Superintendência dos Portos e Hidrovias. O evento tem por finalidade difundir a arte e a cultura local em seus mais variados segmentos.

Entre as atividades previstas para o dia estão o lançamento oficial do Centro Universitário de Arte e Cultura (Cuac); o Encontro Regional de Hip Hop e Movimento pró-conferência Municipal da Juventude. Além de shows de diversos gêneros musicais; apresentações de dança, exposições, oficinas e feira de trocas.

Segundo informações da estudante, Vânia Pierozan, integrante do (Cuac), durante todo o dia serão desenvolvidas atividades artísticas e culturais. A partir das 8h, inicia o credenciamento dos interessados em participar das oficinas de cunho social. Serão oferecidas orientações em assistência jurídica, educação ambiental, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Também será disponibilizado um posto de orientação veterinária preventiva. “Nosso foco principal é orientar os carroceiros do tratamento correto com os animais”, explica. Ela ressalta que ainda serão repassadas informações úteis para quem tem animais domésticos, como cães e gatos. Na Feira de Trocas serão efetuadas trocas de qualquer material, livros, revistas, roupas, brinquedos, artesanatos, eletroeletrônicos. “Só não pode vender”, diz ela.
Para participar do evento é necessário que o integrante leve um quilo de alimento não perecível, um brinquedo, um agasalho ou um livro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3225 8552, com Vânia ou Neimar. O 1 festival Tribos Urbanas foi realizado em 2005, no Porto das Artes.

PALADARTE – A estudante informa ainda que o Cuac oferece três espaços para divulgar a cultura. Nos dois restaurantes universitários (centro e campus) e no Instituto de Ciências Humanas da UFPel (ICH), onde encontra-se atualmente mostras em escultura e cerâmica. O agendamento para expor é gratuito e pode ser feito pelo telefone 3225 8552.

Carregando 0%
Carregando 0%