ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Casa do Joquim com intensa programação no aniversário de Pelotas

Por Divulgação 30-06-2010 | 00:00:00

         O Centro Cultural Casa do Joquim programou uma série de atrações culturais que fazem parte da programação dos 198 anos do Município. Entre os dias 1º e 7 de julho, a programação daquele espaço cultural será bastante diversificada, com ações que envolvem apresentações teatrais, oficina de argila, shows musicais, maratona de xadrez, matinês e a mostra do artista Eli Golande, pelotense radicado há mais de 10 anos em São Paulo, cujo tema são os famosos stickers, ou adesivos.
         A Casa abre sua participação na programação oficial de aniversário de Pelotas neste sábado (03), quando apresenta ao público o espetáculo teatral denominado “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Uma história de amor”.  O espetáculo será apresentado no dia 3, às 2h, e no dia 4, às 18h. Dando prosseguimento às atividades, no dia 5 o Centro Cultural Casa do Joquim promove Oficina de Argila, com início às 19h, e no dia 6, a partir das 20h, show musical com Landa Ciccone. Para os amantes do xadrez, o Centro Cultural programou a Maratona de Xadrez, que acontece no dia 7, das 15h às 19h, e das 19h às 22h, acontece o “Matinê do Joquim para espantar o frio”.
         Dentro da programação continuada dos 198 anos, a Casa do Joquim também se faz presente por intermédio da realização de um ateliê aberto e coordenado pelo artista visual Eli Golande que estará expondo pequenos adesivos, cartazes e painéis de grandes dimensões. Quando os mesmos servem como suporte para manifestações artísticas, assumem o nome de “stickers” ou pós-grafite. Menos conhecidos que o grafite, os stickers possuem uma estreita relação com o grafite, sendo cada vez mais valorizados como forma de arte. No ateliê aberto poderão ser observados também objetos lúdicos ligados à colagem dos stickers, bibliografias sobre o tema, objetos maiores que simulam o mobiliário urbano, além de centenas de stickers “com memória”, recolhidos das ruas, principalmente de São Paulo e Berlim.
         O ateliê aberto estará a disposição do público, de segunda a sábado,  a partir das 14h.

 

 


 

Carregando 0%
Carregando 0%