Por Divulgação 11-05-2010 | 00:00:00
O Projeto Cena Literária dá início às apresentações teatrais de 2010 neste próximo dia 26 de maio, às 18h30, quando as dependências do Bistrô da Secretaria de Cultura do município (Secult) serão ocupadas pela arte e pelo talento da Cia Pelotense de Repertório, que apresentará o esquete denominado “Esperando o Metrô.
Formada desde 2007, a Companhia Pelotense de Repertório já é velha conhecida do cenário artístico do Município, tendo se apresentado em 2008 neste mesmo projeto, por intermédio da encenação de “Bunda Mole”, adaptação da atriz/jornalista/escritora Joice Lima, da obra intitulada “Este sexo é feminino”, de autoria de Patrícia Travassos. Além da apresentação dentro do Projeto Cena Literária, o grupo contabiliza ainda a participação nas edições 2008 e 2009 do Encontro de Teatro de Pelotas e a classificação em primeiro lugar no “Festival Cenadoce”, tendo seu espetáculo sido reapresentado no palco do Theatro Sete de Abril por ocasião das comemorações do aniversário do Município.
A Cia Pelotense de Repertório é formada por Joice Lima (premiada no Festival de Esquetes de São Leopoldo/RS como Melhor Atriz), Flávio Dornelles, Márcia Monks, Raquel Franz, Maureen Montovani, Lívia Soares, Edson Lopes e Tecy, além da participação de convidados.
Nesta primeira apresentação 2010 do Projeto Cena literária, o grupo apresenta o esquete denominado “Esperando o Metrô”, uma comédia criada a partir da tradução para o português e adaptação de Joice Lima do esquete da espanhola Paloma Pedrero. Trata-se de um jovem pedreiro, simples, tranquilo (interpretado por Alê Ayres) e uma quarentona bem-sucedida profissionalmente, “certinha” e neurótica que, acidentalmente, ficam presos, tarde da noite, em uma estação de metrô. O que pode ocorrer quando duas pessoas aparentemente tão diferentes se encontram em uma situação inusitada?
O Projeto Cena Literária acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, tendo por local o Bistrô da Secretaria de Cultura ou espaços alternativos. Tem início às 18h30 e a entrada é franca.