ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Nação Suburbana é a próxima atração do Sete ao Entardecer

Por Divulgação 16-07-2009 | 00:00:00


O Projeto que já se consagrou junto à comunidade em função do ecletismo musical, apresenta nesta próxima terça-feira (21) o som da Banda Nação Suburbana. Formada em 2003, a banda surgiu com o objetivo de se apresentar no Projeto 277 do Theatro Sete de Abril.

A rica mescla de sons compõe a identidade da Nação Suburbana, que se traduz em grooves com ênfase na percussão. Fortemente influenciados por talentos como Ed Motta, Djavan, Jamiroquai e Tim Maia, a banda usa e abusa do funk e da soul music, que agregada à brasilidade musical de suas letras folclórico-contestatórias, dão um tempero único à banda.

A atual formação, consolidada desde 2008, conta com a presença dos músicos: JV e Eduardo Fredas, responsáveis pelos vocais e pelas letras, a dupla pensa a música de forma folclórica, sendo que suas letras provêm das raízes da cultura negra e afro-brasileira, com influências que vão desde Big Bands de funk com até 12 integrantes até a simples roda de batucada na palma da mão.

A percussão está sob a responsabilidade de Doug D’iobá, que segundo os demais integrantes da banda, possui o swing na corrente sanguínea. Alexandre Black é o baterista da banda. Nascido e criado em meio ao reggae, trouxe deste ritmo, a precisão e a economia para suas batidas, mas sem nunca perder o swing; No contrabaixo, a banda conta com a presença de Fernando Silva, o Alemão. O músico, escolado em Red Hot Chilli Peppers, Rage Against the Maquine e Jamiroquai, é apreciador da música “black”. A guitarra tem as notas de Ricardo Pantanal, que mescla muito bem a liberdade do jazz com o ritmo do funk, proporcionando soluções melódicas muito ricas.

Graças a esta diversidade de formação musical de seus integrantes, a banda pode ser considerada uma raridade, que tem na versatilidade, a palavra de ordem.

A apresentação da Banda Nação Suburbana acontece por intermédio do Projeto Sete ao Entardecer. O Projeto tem como principal objetivo oferecer um espaço onde talentos locais possam mostrar seu trabalho e serem conhecidos pelo grande público, totalmente sem custos. O Projeto acontece todas as terças-feiras, a partir das 18h30, tendo por local o palco do Theatro Sete de Abril.

Carregando 0%
Carregando 0%