Empreendedora do Cerrito Alegre progride e vai construir nova estufa
Por Tânia Magalhães 03-06-2019 | 11:24:02
A produção de flores para jardins e decoração é mais uma alternativa de retorno financeiro na atividade primária. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Emater incentivam a prática. No Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas, a agricultora Fabiane Holz, que cultiva flores há um ano, já partiu para a construção de uma nova estufa.
Fabiane é uma agricultora do grupo Rural Art’s, assistido pela SDR e pela Emater, que disponibiliza oficinas em diversas áreas. “A convite do administrador distrital Zelmuth Tesmann, do Cerrito Alegre, participei de uma feira em outubro do ano passado. Foi quando comecei a fazer parte de eventos e feiras, levando flores. No início, a produção era só de gerânios. Hoje, ampliei para espécies que permitem fazer mudas”, explica.
A produtora de flores entrou no ramo para superar depressão e ansiedade. Ela conta que passava os dias lidando com mudas de gerânios, e observou que poderia tornar a atividade uma fonte de renda. Nesta hora, recebeu o apoio necessário do Poder Público e foi em frente.
“A SDR incentiva as iniciativas que visam ao desenvolvimento social e econômico, e que incrementam a renda familiar”, afirma a engenheira agrícola da Secretaria, Rejane Jorge.
Fabiane produz flores de diversas variedades, além de arranjos. Com a nova estufa, também disponibilizará vasos de cimento, com plantas adultas, e cisnes para decoração de jardins. Quem estiver interessado em encomendas, pode entrar em contato pelo telefone (53) 98132-6085, ou ir direto na Colônia Osório, Cerrito Alegre, onde a produtora reside. A Administração Distrital da localidade pode dar as referências do local da produção.