Com mudança de última hora no concurso, jurados decidem formar uma corte da Diversidade, com três tituladas
Por Joice Lima 07-04-2025 | 14:37:25
Em torno de cinco mil pessoas lotaram o Largo Edmar Fetter (Mercado Central), na noite deste domingo (6), para acompanhar ao vivo o concurso de escolha da Corte do Carnaval de Passarela de Pelotas 2025, em uma realização da Associação dos Carnavalescos de Pelotas (Assecap), com apoio da Prefeitura de Pelotas e da Câmara de Vereadores. Inicialmente, o concurso iria definir Rei Momo, Rainha da Diversidade, Rainha e duas Princesas, mas como havia muitas candidatas fortes na disputa pela coroa de Rainha da Diversidade, os jurados decidiram, no momento de computar os votos e com o aval da organização do evento, nominar três tituladas e formar uma Corte da Diversidade.
“Na noite deste domingo tivemos um belíssimo evento carnavalesco, com a escolha da Corte do Carnaval 2025. O público significativo no Largo demonstrou o quanto a população acolheu este evento, tanto que a escolha das cortes e do Rei Momo foram de acordo com a expectativa dos presentes. A qualidade da estrutura, da iluminação e da sonorização demonstraram o comprometimento da organização com o evento. A Assecap está de parabéns. O concurso mostrou que essa parceria da Associação com a Secult, que representa o poder público, e com a Câmara de Vereadores, em prol do nosso Carnaval, deu muito certo”, avaliou a prefeita em exercício, Daniela Brizolara.
Rei Momo - Rodrigo Talabí: Bloco Burlesco Bruxa da Várzea
Rainha - Nicole Rodrigues: Banda Carnavalesca Kibandaço
1° Princesa - Marcela Machado: E. S. Mirim Super Pateta
2° Princesa - Kerlin Keise Ribeiro: Banda Carnavalesca Xavabanda
Rainha da Diversidade - Josiane Rodrigues: Banda Carnavalesca Kibandaço
1° Princesa da Diversidade - Angélica Silva: Banda Carnavalesca Dona da Noite
2° Princesa da Diversidade - Dede Lessa: Banda Carnavalesca Dona da Noite
Durante o intervalo para a contagem dos pontos, Daniela Brizolara e Dena Vargas foram convidadas a se juntar ao Amigos do Sereno e Bateria Show, que animou a noite com um repertório de grandes sucessos de pagode e samba de raiz, para “dar uma palhinha”. A dupla profissional cantou “Foram me chamar”, de Dona Ivone Lara, e “Domingo”, do Só Pra Contrariar.
Edson Planella, presidente da Assecap, conduziu a noite e a apresentação das candidatas e candidatos, previamente preparados por Daniel Amaro e Sérgio Pinheiro. O corpo de jurados foi composto pelo estilista Robespierre Carapeços; pelo produtor de eventos Paulo Madruga; pelo ex-Rei Momo do Carnaval de Pelotas, Márcio Dias; pela secretária de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (Smedi), Paula Cardoso; e pelo ativista e organizador da Parada da Diversidade, Rodrigo Rosa.
A Prefeitura de Pelotas apoiou o evento por meio da Guarda Municipal (GM) e das secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Cultura (Secult), Turismo (Setur) e Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (Smedi). Além da prefeita em exercício, estiveram presentes os secretários de Turismo, Danilo Rodrigues; de Cultura, Carmem Vera Roig; de Igualdade Racial, Júlio Domingues e Nailê Machado, representando a Secretaria da Mulher. Todos participaram da entrega de faixas e flores aos novos titulados, junto à Corte de 2024. A Brigada Militar (BM), que também prestou importante contribuição para a segurança do evento, informou que não foi registrado nenhum incidente. “Boa noite de evento, bem organizado por todos”, comentou o major Paulo Scherdien, comandante do 4º BPM.