ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

PPV e Secult lançam projeto “Inclusão Social Através da Arte”

Por Divulgação 17-04-2008 | 00:00:00

A direção do Programa de Prevenção à Violência (PPV) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) se unem para dar vida ao projeto “Inclusão Social Através da Arte”. A partir da próxima terça-feira (22) jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio de escolas municipais e estaduais, acompanharão de perto o trabalho de artistas e todo o processo de montagem de uma exposição de arte.

A primeira turma será formada por 20 alunos – dez estudantes do Colégio Pelotense e outros dez da Escola João XXIII. Serão três encontros, sendo que no primeiro deles, às 14h da próxima terça, os alunos serão divididos em dois grupos. O primeiro participará da montagem da exposição “Sacrários Profanos”, do artista Dagoberto Araújo. O trabalho estará exposto na Sala Frederico Trebbi, na sede do Executivo, do dia 23 de abril ao dia 23 de maio. A segunda turma assistirá a montagem da exposição do escultor Gilberto Isquierdo, na sede da Secult.

Na segunda e na terceira aula - ainda sem data marcada - os jovens terão a oportunidade de conhecer melhor Araújo e Isquierdo, através de monitorias e palestras. “Com esse projeto eles acompanharão de perto tudo o que envolve as exposições e terão contato direto com os artistas”, explica o diretor de artes visuais da Secult, Samuel Sacramento.

Os organizadores distribuirão fichas de inscrição nas outras escolas municipais e estaduais de ensino médio da cidade, a fim de constituir outras cinco turmas – com 20 alunos cada - para participarem do projeto ao longo do ano. As aulas são gratuitas e todos os participantes receberão certificados.

Carregando 0%
Carregando 0%