Atividade voltada a artistas que pretendem pleitear as verbas da Lei Paulo Gustavo será realizada no Pelotas Parque Tecnológico a partir das 9h
Por Secom 30-08-2023 | 18:54:04
O Município vai realizar, nesta quinta-feira (31), três oficinas de capacitação na área cultural no Pelotas Parque Tecnológico. Articulada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a iniciativa inicia-se às 9h e tem como objetivo qualificar os artistas que pretendem pleitear as verbas da Lei Paulo Gustavo (LPG) ao se inscrever nos editais que serão lançados no mês de setembro.
A primeira oficina, sobre currículos e portfólios, inicia-se às 9h. Às 13h, terá a oficina Produtos Audiovisuais e às 17h será a vez da atividade Equipe Audiovisual. O Parque Tecnológico fica na avenida Domingos de Almeida, 1.785. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail lpg.pelotas@gmail.com.
* 9h - Oficina sobre currículos e portfólios. André Rodrigues da Silva e Chris Lemos vão tratar sobre como elaborar um currículo e portfólio de forma criativa e interativa, para a boa apresentação de seu trabalho/produto como artista.
* 13h - Oficina Produtos Audiovisuais, com Mateus Armas, que se propõe a esclarecer dúvidas sobre formatos e tipos de projetos possíveis, assim como apontar caminhos para cada tipo de projeto e auxiliar na busca pelas características necessárias para que o trabalho seja enquadrado como audiovisual enquanto curta-metragem, videoclipe ou videoarte.
* 15h - Oficina Equipe Audiovisual, que irá abordar quais profissionais devem formar uma equipe para produto audiovisual e, também, as etapas de produção: roteiro, argumento, planilha de custos e formulário-padrão. Será ministrada por Alexandre Mattos.
A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a Estados, a municípios e ao Distrito Federal, do Fundo Nacional da Cultura, para aplicação em ações emergenciais voltadas ao setor cultural, em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. No Rio Grande do Sul, a LPG foi regulamentada em 27 de julho.