Por Divulgação 13-08-2009 | 00:00:00
Até o próximo dia 19 de agosto permanece em exposição, nas dependências do Bistrô da Secult, a mostra da artista Luciana Cazaubon Leite, denominada “Mandalas”.
A expressão “Mandala” vem do Sânscrito (antiga língua oculta da Índia) quer dizer círculo e seu significado original era religioso e místico. É uma representação do Universo e de tudo quanto há nele. Diferencia-se da Cabala, por esta última ser uma doutrina que visa conhecer Deus e o Universo. Mandala é um círculo mágico, é fonte para dimensões superiores, é caminho a percorrer, nos revela nosso Eu, nos leva ao nosso Centro e à Fonte Divina. É energia e movimento, é totalidade, integração e harmonia. É o começo, alegria, o fim, a morte e o renascimento.
Para fazer sua própria Mandala, basta que se faça um círculo em um papel, preenchendo-o com as imagens e cores que lhe vierem à mente. Além de toda a alusão aos efeitos benéficos das mandalas, elas são lindas, decorativas e abrem o ambiente.
A mostra Mandalas pode ser visitada até o próximo dia 19, nas dependências da Secretaria de Cultura do município (Bistrô), nos seguintes horários: de segunda á sexta-feira, das 13h30 às 18h30, com entrada franca.